De Volta para o Futuro – 101 Filmes

michaeljfox

A premissa não poderia ser mais irresistível. Marty McFly (Michael J. Fox) não tem como objetivo conquistar uma mulher, ficar rico ou sobreviver. Ele precisa garantir o próprio nascimento. Porque em 1955 – o passado onde aterrissa por acidente –, sua mãe é uma estudante periguete, que se encanta pelo viajante do tempo sem saber que é seu futuro caçula. O que pode arruinar todo o destino do clã McFly.

Esse conflito edipiano na história fez com que a Disney não aceitasse produzir o filme – apesar de ser uma comédia estilo “para toda a família”. Aposta errada, senhor Mickey. De Volta para o Futuro se tornou um épico moderno. Porque junta uma ideia inteligente com todos os ingredientes de uma boa mitologia – romance, superação, vingança. De quebra ainda inventou a máquina do tempo mais estilosa da ficção científica.

* * *

DE VOLTA PARA O FUTURO

(BACK TO THE FUTURE)

Diretor / Robert Zemeckis, 1985

Por que é Super / Inventou a máquina do tempo mais cool do cinema.

Enviar por E-mail

Sobre o autor:

2 comments on “De Volta para o Futuro – 101 Filmes

  1. O melhor de todos. Sempre! Entra ano e sai ano e mesmo com toda mega produção, bilhões investidos ainda não foi o suficiente para se criar um roteiro tão inteligente, dinâmico e gostoso de assistir. Sensacional toda a trilogia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não serã publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>