Retrospectiva pessoal 2015

Dedicatorias

Finalzinho de 2014, um ano atrás: eu estava esgotado e nervoso, escrevendo os últimos capítulos do que viria a ser – eu torcia para que sim – o meu primeiro livro, “Inveja”, para a editora LeYa. E eu e a Ju andávamos desanimados com a falta de boas-novas em dois anos na tentativa de engravidar. Lembro que, naquele dezembro, não pensava muito em resoluções de Ano-Novo (sou fã dessas resoluções, admito), e sim nas incertezas sobre o que seria 2015 para mim, para nós.
Agora, é com um tanto de assombro, de culpa até, que, fazendo uma retrospectiva particular, vejo no que aquelas incertezas se transformaram – tanta coisa que não parece caber num ano só. Meu primeiro lançamento de livro, uma entrevista no programa do Jô Soares, um guia de cinema lançado pela Superinteressante, a Revista CESVI indo para a 100ª edição e, claro, o acontecimento mais transformador de todos… esse milagre, esse raio que me acertou: minha pequenina, Maria Luísa. Apesar das tragédias brasileiras e mundiais, da crise, dos políticos, da desilusão coletiva, vou sempre ter saudade de 2015, esse ano terrível e maravilhoso.
De tanta gente fundamental nesse álbum do ano, um beijo especial à minha cúmplice no “projeto” mais importante de todos, Juliana, a mãe que a Malu sempre sonhou ter, e um abraço no amigo Alexandre Versignassi, que me resgatou do purgatório dos escritores que nunca escreveram livro.
Não dá para esperar que todo ano seja assim, claro. Mas vai ter um pouquinho de 2015 melhorando todos os anos da minha vida, até onde ela chegar. Obrigado.

Enviar por E-mail

Sobre o autor:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não serã publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>